sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mundial de Judô por Equipes da Turquia a partir de Sábado.

O Esporte Interativo mostra todas as emoções da competição, ao vivo, a partir deste sábado as 06h00.

O Campeonato Mundial por Equipes de Judô começa neste sábado, na cidade de Antalaia, na Turquia. Uma das potências da modalidade, o Brasil marcará presença na competição, tanto na categoria masculina quanto na feminina. Apenas Brasil, França, Mongólia e Japão se qualificaram para as duas disputas do Mundial, além dos turcos, anfitriões da competição.

FORMA DE DISPUTA:


Tanto no feminino quanto no masculino, serão oitos países lutando pelo título. Cada nação será representada por um atleta em cinco categorias de pesos diferentes. No masculino: até 66 kg, até 73 kg, até 81 kg, até 90 kg e acima de 90 kg. No feminino: até 52kg, até 57 kg, até 63 kg, até 70 kg e acima de 70 kg.

Cada judoca irá competir contra o atleta da sua respectiva categoria. O país que vencer três das cinco lutas estará classificado para a fase seguinte. O sistema de disputa é simples: são confrontos eliminatórios, com quartas de final, semifinal e final.

Os eliminados nas quartas de final se enfrentam em uma repescagem. Quem passar de fase pega os derrotados da semifinal na luta por uma medalha de bronze. Dessas quatro seleções somente uma receberá a medalha de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário